Labels

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PARTICIPE Vem ai em Serrinha dos Pinto o XVII RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS/RN.

Programação do XVII retiro de carnaval em Serrinha dos Pintos!

Evento proporcionará momentos diferenciados de fé, cura, libertação e, muita alegria.
Este ano com sua décima sétima edição, vem trazendo uma programação bastante diversificada, contendo nela atrações de nível regional, estadual e nacional. O evento proporciona momentos diferenciados de fé, cura, libertação e é claro, muita alegria. Junte a sua caravana e venha viver um carnaval diferente. Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA (*)

SÁBADO –14/02/2015:
- MANHÃ E TARDE: Acolhimento/ambientação das caravanas;
> 17h00min: Missa de abertura -local: Ginásio ou Praça central;
> 8h30min: Jantar de acolhida –v. local: Van Clube;
> 20h00min: Louvor com ministração de Vagne Bittencourt (RCC – Rio de Janeiro/RJ). Local: Ginásio Poliesportivo;
> 22h00min: Arrastão com trio do ginásio até a praça central;

- DOMINGO –15/02/2015:
> 08h00min: Manhã de adoração e formação para jovens. Ministração: Vagne Bittencourt (RCC –RJ) –Ginásio de Esportes.
> 14h00min: Tarde de louvor, oração e pregações –Cristiano –Ministério Jovem –RCC/RN; local: Ginásio de Esportes;
> 17h00min: Missa dominical; local: Ginásio de Esportes;
> 21h00min: Show com Swing do Alto (Natal/RN) na Praça central.

SEGUNDA –16/02/2015:
> 07h00min: Trilha; atividades esportivas (torneio mini-campo etc.) -local: campo de futebol;
> 08h00min h: Acolhimento dos idosos, enfermos e pessoas especiais, seguido de Santa Missa na Capela Nossa Senhora da Salete;
> 14h00min: Tarde de louvor, oração e pregações no Ginásio de Esportes; presença de Pedro Carlos (Comun. Boa Nova) e pregador da RCC/RN (Minist. Jovem –a confirmar);
> 19h30min: Missa com oração de cura interior.

- TERÇA –17/02/2015:
> 08h30min: Manhã kids no Ginásio de Esportes;
> 09h00min: Manhã da misericórdia: Adoração, confissões e aconselhamentos na Capela do Centro, bem como visitações;
> 14h00min: Tarde de louvor, oração, e pregação com Pedro Carlos;
> 16h00min: Missa de encerramento;
> 20h00min: Show de encerramento com a Banda DDD -Doidin de Deus (Recife-PE).

- QUARTA –22/02/2012:
> 07h00min: Santa Missa de quarta-feira de Cinzas na Capela Nossa Senhora da Salete.


(*) Programação sujeita a alterações.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FUTURO? Nas mãos de Deus!


Não conheço meu Futuro, mas ele está seguro nas mãos de DEUS!

Nas mãos de Deus está a minha vida, meu respirar, meu futuro. Não conheço os planos de Deus para mim, mas tenho a absoluta certeza que na vontade de Deus está a verdadeira felicidade. Quem confia em Deus não se decepciona. Deus é amor....

e o que Ele tem guardado para cada um de nós é sempre o melhor. Se hoje a incerteza te apavora, deixe tudo nas mãos de Deus porque só com Deus encontramos a alegria que não acaba e que resiste às turbulências da vida. Meu futuro está nas mãos de Deus! E o seu?!


#Minha Vida #MeuFuturo #EstáSeguroNasMãos de Deus #Ele Não Decepciona #E Sempre Capricha 

Fonte; Bote Fé 

MOMENTO DE FÉ E ORAÇÃO: SHOW COM PADRE NUNES, FESTIVIDADES DE PADROEIRO EM JOÃO DIAS/RN

    
Aconteceu nesse ultimo dia 20 de janeiro de 2015 aconteceu o grande show  religioso de Padre Nunes  que encerrou a festa  de são Sebastião Padroeiro da Cidade de João Dias RN

Padre Nunes deu um grande show de louvores, aonde foi respondido por todos os que ali estavam participando e glorificando o nome do senhor, as pessoas vibravam, cantavam, pulavas e com muita fé louvava o nome do pai do filho e do espirito santo.

“Cristão é o que tem os pés no chão e cabeça em DEUS e não há sucesso que supere o fracasso de uma família”, disse Padre Nunes. Solicitando fé nos cristãos presentes cantou SENHOR MIM AME, NECESSITO DO SEU AMOR. 


onde em seguida o Prefeito Paulo de Tarso subiu no Palco onde o padre nunes cantou uma musica que tocou no coração de todos que estava presente em seguida o prefeito da cidade de João dias Falou para todos que estava presente que estava curado por que deus quem curou ele

 O Prefeito da cidade de João dias Agradeceu ao   Pe. Antônio Neto , pároco da paroquia de Alexandria RN  agradeceu ao poder publico por ter alegrado os corações dos cristãos do município com este grande show religioso do Padre Nunes, fortalecendo a fé de todos os Jondiense  e visitantes.




Fotos por Chagas Cristovão 
Redação do Blog santuário São José

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A Igreja Catolica Comemora o dia de Hoje o dia de São Sebastião, defensor da Igreja

São Sebastião nasceu em Milão, conforme relatos deixados por Santo Ambrósio e Santo Agostinho. Era um valoroso capitão do exército romano, pertencente à primeira corte da guarda pretoriana. Sofreu o martirio no reinado do Imperador Diocleciano, que exercia forte perseguição aos cristãos mas, no entanto, era muito amigo de São Sebastião. 

O Santo aproveitava dessa influência para pregar aos soldados e a toda a população a fé em Cristo, com descrição para evitar que o imperador soubesse. O próprio governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram por ele convertidos e confessaram a fé mediante o martírio.

Denunciado como cristão, São Sebastião foi levado perante o imperador para justificar tal procedimento. Diante do imperador manteve-se firme e não renegou sua fé. Sentindo-se traído em sua amizade, Diocleciano ordenou que São Sebastião fosse condenado à morte. Amarrado a um tronco foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. 

Apesar dos soldados o terem dado como morto, as flechadas não conseguiram matá-lo, e corajosamente se apresenta perante o imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-os de inimigos do Estado. Diocleciano permaneceu surdo aos seus apelos, e ordenou que São Sebastião fosse espancado até a morte e jogado em uma vala comum, uma mulher piedosa e cristã conseguiu retirar seu corpo dali e sepultá-lo nas catacumbas da Via Ápia, em Roma. Era por volta do ano 284.


São Sebastião é o padroeiro do Rio de Janeiro desde sua fundação por Estácio de Sá em 1565 no dia 1º de março, dando inclusive nome à cidade: São Sebastião do Rio de Janeiro. A origem da homenagem deve-se ao fato de o dia de São Sebastião ser comemorado no mesmo dia em que os portugueses venceram a batalha contra os franceses na mesma região.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Pastoral da Saúde realiza capacitação em Mossoró-RN


Caros irmãos e amigos párocos, administradores paroquiais, vigários e demais sacerdotes da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, a paz de Cristo Salvador!
Implantada na segunda reunião trimestral de 2014, a Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.

A Pastoral da Saúde, de acordo com as diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora "de todo o povo de Deus comprometido em defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde".
É desejo de Dom Mariano Manzana que as várias formas de ação evangelizadora nessa área da situação da enfermidade ou da idade avançada, sejam em hospitais ou residências, feitas pelos diversos grupos - Pastoral da Pessoa Idosa, Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e outros diversos serviços - se engajem nessa proposta da Pastoral da Saúde na Diocese.
Estamos organizando ainda tudo e queremos oferecer às paróquias orientação, formação e apoio nessa implantação. Por isso, estamos divulgando e convidando de cada paróquia 01 (um) representante nomeado pelo pároco/administrador da paróquia para fazer um dia de capacitação que dará esclarecimentos e formação para a agilização e implantação nas paróquias da Diocese.

A capacitação será feita pela vice-coordenadora do Regional NE2, Norma, da Arquidiocese de Natal e representante do Rio Grande do Norte.

Informações sobre capacitação

Data: 07 de fevereiro de 2015
Horário: 08:00 às 17:00
Local: Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, Praça Cônego Estevão Dantas, 431, Santo Antônio - Mossoró/RN
Taxa: R$ 30,00 por participante (com direito a 02 lanches e um almoço)

A paróquia que desejar enviar alguém poderá fazer isso enviando por e-mail o nome da pessoa e telefone de contato da mesma, confirmando presença até dia 31 de janeiro de 2015.
A pessoa inscrita deverá trazer da paróquia uma carta de apresentação, ou envio, assinada pelo responsável eclesiástico da paróquia.
Mais informações: (84) 8705-6602 (Oi) ou (84) 9690-1246 (TIM)

Jesus no litoral de Tibau- RN


De 16 a 18 de janeiro missionários da Renovação Carismática realizarão na praia de Tibau o projeto: “Jesus no Litoral.” Estes jovens aproveitarão o veraneio para evangelizar na praia e na cidade, através de shows, momentos de formação, confissões e a santa missa.

Mais informações-http://www.rccmossoro.com/

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ALEXANDRIA/RN: Comunidade do bairro Novo Horizonte, segue em mutirões na construção da Capela de São José.

Comunidade do bairro Novo Horizonte, segue em mutirões na construção da Capela de São José.
Ontem pela manhã a equipe de reportagem da PASCOM de nossa Paróquia foi até o bairro Novo Horizonte para conferir de perto mais um dos mutirões em prol da construção da capela de São José padroeiro do referido bairro.

           Como é de costume, todos os Sábados quando tem material e pedreiro voluntários acontece aquela belíssima festa da comunidade, a união e alegria são as forças principal dessa hora de muito trabalho para dar continuidade aos mutirões de construção da referida capela. Conversamos com Aparecida (uma das animadoras da comunidade) ao qual, a mesma nos relatou um pouco das dificuldades que vem encontrando com material de construção, pois são poucas as doações mais para nós tudo que chega aqui é de bom grado. A capela de São José vem a cada sábado fazendo esses mutirões, mutirões esses que, quando nos deparamos vimos que se torna uma grande festa pois é um sonho da nossa comunidade erguer esse templo para orações, missas e encontros pastorais”, destaca. 

             A nossa equipe notou a tamanha felicidade nos moradores do bairro que estavam presente no mutirão de hoje, a alegria em ter essa capela erguida é um sonhos de cada morador, de cada devoto de São José. Na festa de hoje encontramos também as nossas irmãs Dominicanas com a mão na massa, com seu jeito simples, também estavam lá ajudando aos pedreiros nesse mutirão de hoje. 

              A animadora também nos relatou que esse mês de Janeiro começa os preparativos para a Festa de São José 2015 que acontecerá de 09 a 19 de Março no referido local a onde está sendo erguido a capela. 

             Os animadores do bairro lembram a todos que queiram colaborar com a construção da Capela de São José que, podem entrar em contato com: 

 Aparecida (Cida) pelo fone: (84) 9941 – 5968 ou Salatiel (84) 9658 – 0242.  


Por Blog Santuário São José 
Informações e foto Por  Paroquia de Alexandria RN

Programação para Hoje da Novena da Padroeira de Martins RN

@ 05/01 – Segunda-feira
Ø
  Homenagem da Lagoa Nova, Vila Feliz, Planalto, “Marias” e dos Filhos Ausentes.
Responsáveis: Antônio Souza, Antônio Gonzaga, Livani, Dadaça Lucena e Edna Costa.

TEMA: Ide, fazei discípulos e ensinai o Evangelho
Fundamentação Bíblica: Mc 16, 14 - 16

Vem ai E Nesse Dia 06/01/2015 Romaria dos Santos Reis no Santuário do Lima em Patu- RN

Padre José Rogério toma posse com Administrador Paroquial em Jose da Penha- RN


No dia 03 de janeiro, Dom Mariano Manzana deu posse de Administrador Paroquial para o Pe. José Rogério, na Paróquia de São Francisco de Assis, em José da Penha- RN. Padre José Rogério vem da Diocese de Nazaré da Mata no Pernambuco.

Fonte Diocese de Santa luzia Mossoró RN

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

graça de Deus, mais um ano se inicia Um Ano de muita Luz e Esperança e Alegria

Pela graça de Deus, mais um ano se inicia, um ano de muita luz, esperança e alegria.
    Que esse ano de 2015 seja de muita luz na nossa vida e que Deus seja sempre o motivo da nossa luz mais brilhante.

      Que esse 2015 nos ensine a ser sempre luz para a nossa família, para nossos amigos e para todos que se aproximar de nós... que essa luz que irradia do nosso mais profundo ser revele a luz de Deus, revele o quanto somos tementes a Deus.

      Que esse 2015 seja pleno da luz divina, da luz que emana do coração de Deus e transforma a nossa vida para o melhor que o Senhor sempre sonhou para nós... que sejamos sensíveis a voz de Deus.
      2015, seja muito mais que bem vindo... 2015, traga essa luz salvífica de Cristo para a nossa vida!

      Deus nos abençoe sempre e ilumine o nosso 2015.


Fonte do Blog Venha Ser Feliz 
Por Soraia Camila